segunda-feira, 7 de março de 2011

Provocante, Sexy e Arabesca - flash do carnaval passado [2]

Dr. Onofre

O carnaval compete com o réveillon para ser o momento mais especial do ano. A disputa é dura, ambos os eventos envolvem multidão, roupas típicas e bebida em excesso na rua. Acho que o carnaval ganha por ser comemorado tanto de noite quanto de dia e pela quantidade absurda de macaquices que as pessoas, eu entre elas, parecem dispostas a fazer.

Minha coluna, originalmente pensada, trataria de poucos dias atrás, mas minha fantasia usada na útilma  sexta-feira, no glorioso "Rola Preguiçosa - tarda, mas não falha" me leva de volta ao Mômo de 2010. Antes de lhes narrar em maiores detalhes minha desgraça, introduzo o Rola aos leitores não foliões.

O Rola é a abertura oficial do Meu carnaval carioca. Saindo da beirinha da Lagoa e entrando por Ipanema, o Rola, tradicionalmente, desfila de noite na sexta anterior ao carnaval com suas marcinhas irreverentes e rainha inusitada - Zezé Motta. O que mais surpreende aos desavisados é o símbolo do bloco - um gigante pênis inflável, que murcha para passar por baixo dos sinais de trânsito e das placas de rua. Antes que alguém diga qualquer coisa, não, o Rola não é um bloco gay - muito pelo contrário.

É o Rola deste ano que me liga ao causo ocorrido no Monobloco do ano passado. Usei nos dois blocos a mesma fantasia. Gosto de descrevê-la como provocante, sexy e arabesca. É uma transparente roupa de odalisca, com tetas falsas e  que deixa minha pança peluda à mostra.

No Monobloco, além de ofender velinhas e assustar bebês, pulei bebi e cantei muito. Cheguei destroçado em casa, disposto apenas a entrar no banho e recolher os cacos na cama. Foi no banheiro antes da ducha que fiz o balanço do dia: muito goró, pouco dinheiro, pouca comida e marquinha de biquini. Sim, caro leitor, meus fantásticos peitos falsos me renderam algumas brincadeiras e marca de top digna de capa da Playboy.


*     *     *
Flashes do carnaval passado, um Desbunde em três atos:Realeza, Travecos, Piratas e outros bichos estranhos; Provocante, Sexy e Arabesca ; e O Fardo da Fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário