sexta-feira, 4 de março de 2011

Flashes do Carnaval Passado - Realeza, Travecos, Piratas e outros bichos estranhos

Dr. Onofre.

Há pouco mais de um ano, o presente colunista deslocava-se de um bloco na Visconde de Caravelas para outro, em Ipanema. Como no carnaval todo dinheiro desviado do goró é desperdício, o meio escolhido foi um 'buzunda' lotado.

Os poucos km foram percorridos em mais ou menos uma hora e 1/4 de garrafa de vodka. Os passageiros do coletivo - membros da realeza, travestis, presidente Lula, Mulheres Aranha, chinesas, piratas, odaliscas e outros bichos estranhos - foram cantando marchinas de carnaval, "Maria Roubou Pão na Cada João", hino do Flamengo e tudo mais. Acabadas as músicas óbvias, começou um jogo engraçado: cada um puxava uma música e apontava o próximo a cantar.

Depois de cantar Rebolation, eu - uma Amy Winehouse bem sacana - resolvi passar o microfone para um tiozinho. Visivelmente constrangido e sem saber o que fazer com a silêncio breve, mas constrangedor, o senhor abre a boca e solta:" - ...Besame... besame mucho...", levando o ônibus à loucura. Além de muito espirituoso, o tiozinho era paraguaio.

*     *     *
Flashes do carnaval passado, um Desbunde em três atos: Realeza, Travecos, Piratas e outros bichos estranhosProvocante, Sexy e Arabesca ; e O Fardo da Fantasia.

Um comentário: