sábado, 5 de março de 2011

Derê

Por Boris Y.

Estou com vergonha de escrever esse post, mas como eu nunca tive muita vergonha na cara vamos lá!

Eu sempre estou com alguma música na cabeça, ou que fica na minha cabeça de tempos em tempos e que eu não faço a menor idéia do nome ou cantor. E era assim com um suposto samba que a única coisa que eu sabia era o hitmo e sílabas repetídas "lerê lerê lerê, lerê lerê lerê".

Desde a invenção do Google ficou fácil encontrar músicas sem que se saiba nome ou cantor, mas no caso dela, devido a só saber sílabas repetidas, eu nunca encontrava. Só aparecia a música tema da Escrava Isaura e uma música do Exaltasamba e outra do Arlindo Cruz. Outro dia, fui levar o prato na cozinha após almoçar e alguém estava vendo Caldeirão do Huck ou Esquenta que exibia essa música, corri, mas não cheguei a tempo de descobrir o nome. 

Eu não tenho nada contra samba e se fosse para arriscar o autor arriscaria o Exaltasamba ou o Arlindo Cruz mesmo, e ficaria satisfeito com isso. Mas ontem, depois de séculos procurando eu achei. A música sempre batucada nas mesas das salas de aula é de autoria pior do que eu jamais imaginaria. Tenho vergonha de dizer.

A música chama-se "Derê", e não "Lerê", e o cantor é o Sr. Marcelo Pires Vieira, o Belo, preso em 05 de novembro de 2004 por tráfico de drogas e associação ao tráfico depois de ter ligações com o Sr. Valdir Ferreira, o Vado, líder do tráfico na favela do Jacarezinho, interceptadas pela polícia, que posteriormente matou Vado. Musica do Soweto é coisa de jogador que fez 3 gols no domingo e foi pedir música no Fantástico.

Meu deus, estou em crise de identidade, vergonha de mim. Neste blog eu em tese estou protegido pelo anonimato, mas só em tese, pois as pessoas que mais importam, aquelas que me conhecem, sabem quem eu sou e agora sabem que gosto de uma música do Belo, a casa caiu!

Um comentário:

  1. A caiu, Tainha tá na rede. Boris, vc é decepção pra classe dos jornalistas de pasquins na internet.
    Ass. Onofre.

    ResponderExcluir