segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filmes 4D

Por Boris Y.

Comportamento não é um tema nem um pouco novo nesse Blog, mas hoje não vou falar da sexualidade dos jovens cariocas ou do vagão evangélico do trem, hoje vou tratar de um comportamento moderno e tecnológico, o cinema 4D.

Ai ai, a tecnologia! Plugado no seu smartphone ou tablet você deve estar se perguntando, como assim cinema 4D? Simples, de tecnologia o cinema 4D tem apenas o 3D mesmo, o D extra é por sua conta.

Os filmes 3D já existem há anos, tinham saido de moda e ficado restritos aos parques de diversão, mas sempre estiveram aí. A diferença é que nós, prosaicos cariocas, decidimos desenvolver ainda mais essa tecnologia ao melhor estilo vale do silício, com psicotrópicos e álcool. Afinal de contas, até onde eu saiba, São Francisco era a terra dos hippies e hoje é cercada por vinhedos.

A idéia é bem simples, além disso, fazer esse upgrade do cinema 3D para o 4D é também muito barato. Antes de ir ao cinema basta beber um ginzinho, ou melhor ainda, fumar vocês sabem muito bem o que, de preferência no carro com todos os vidros fechados já dentro do estacionamento do shopping. A dica são os shoppings da Barra, pois os estacionamentos são enormes e ao ar livre, as chances de um segurança vir perturbar é menor. A grande roubada é o Shopping Leblon, muitos seguranças e câmeras no estacionamento e conhecidos nos corredores.

Adianto logo que Rio 3D não tem um grande efeito em 4D. Considerando o estado que você estará ao chegar no cinema, quanto mais tosco melhor. Nesse quesito nada tão bom quanto Pânico  4 (sim, o 3 existiu, embora ninguém tena assistido), como se não bastasse muito sangue e mortes em 4D à cada morte eles reprisam a cena de todas as mortes anteriores, ou seja, diversão garantida! O filme é tão genial que quando eu fui assitir a platéia, composta apenas de grupos de jovens sem nenhum casal sequer, aplaudiu em diversos momentos, inclusive de pé,

Outro filme muito bom de se ver em 4D é Piranha "3D", esse filme tem direito a pênis e protese de silicone flutuando em um lago sinistro e piranhas voando pela sala do cinema. Além disso, a trilha sonora é sensacional com Get U Home do shawyze.

Last but not least, o melhor filme em 4D de todos os tempos: Jackass! Fui ver esse filme  no inadequado Shopping Leblon  e ao chegar na sessão com um amigo eu me deparei com uma cena inusitada. Observei que apenas jovens entre 20 e 30 anos (aparentemente jackass começa a ficar old school), todos homens em grupo ou dupla, agradavam o início do filme, mas eis que surge uma dupla que destoa dos demais, se tratava de ninguém menos que Manoel Carlos e sua enfermeira!! Ver cocô voando em 4D é muito engraçado, mas ver cocô voando em 4D com a presença de Manoel Carlos que não parou de rir o filme todo é demais...

Ficou só a pergunta, será que Manoel Carlos estava fazendo laboratório? Será que na próxima novela das 8 o Leblon será devastado por uma tsunami de merda???

Um comentário:

  1. Ahahahaha... Manoel Carlos numa sessão do Jackass é foda mesmo!!! Difícil imaginar, rs.

    Mas na boa, odeio filmes em 3D. Acho que não suporto mesmo pelo fato de ter que ver um filme inteiro usando um óculos que me tira toda a visão periférica!

    Porra, eu quero ver a tela toda!!! Quero poder enxergar os cantos da tela e não aquela aste maldita do óculos. Fora que esses efeitos tridimensionais não me despertam o menor tesão.

    Abrs,

    http://vemaquinomeublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir