quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Juventude TrasVIADA - Boris Y.

Sim, eu sou gay como ficará claro nos parágrafos abaixo, embora esse post trate desta temática prefiro esclarecer desde o início que nem sempre essa coluna tratará desse tema.

Eu cresci ouvindo os ensinamentos do Falcão que dizia “homem é homem, menino é menino,macaco é macaco e viado é viado (...) homem é homem, menino é menino, político é político e baitola é baitola”, belos versos quase tão pouco homofóbicos quanto Vale Tudo do Tim Maia.

Mas os tempos mudaram e hoje não só o falcão não faz mais sucesso com seu belíssimo terno amarelo e girassol no bolso, como também pode-se dizer que menino não é mais menino (embora macaco continue macaco e político certamente continue político, o PMDB e Sarney não me deixam mentir).

João Ximenes Braga já escreveu em sua coluna no O Globo algo que eu pensei que só acontecia comigo “não há gaydar que funcione além de Madureira”, todos os playboys suburbanos acham que são estilosos, mas parecem viados. Sempre usam camisa colada com gola grande e calça jeans apertadas, óculos chamativos e todo o tipo de adereços brilhantes como brincos enormes, pulseiras, capas horríveis de celular e por aí vai... isso sem contar os cortes de cabelo e os penteados, por vezes a base de gel. Desorientam qualquer gaydar! “Precisam de um companheiro”!

Voltando ao tema de hoje, outro dia estava eu na sempre acolhedora de fanchas, gays e héteros Dama de Ferro, quando me vi cercado por crianças entre 16 e 19 anos, isso mesmo 16!! E descobri outra interferência grave prejudica o funcionamento do gaydar, a excessiva viadagem dos jovens playboys héteros da zona sul.

Analisando os garotos que lá estavam reforcei uma conclusão que eu já vinha formando há algum tempo, não há gaydar que funcione com menores de 20 anos!!! Os meninos de hoje continuam se vestindo de forma simples, mas nem por isso não-gay. O que mais me chama a atenção é que o vestuário é composto somente de: (a) camisa branca apertada “gola V”; (b) camisa preta apertada “gola V”; (c) calça jeans levemente justa clara; e (d) calça jeans evemente justa escura. Da onde eu venho se um cara passava vestindo uma combinação dessas de quatro peças todos diriam “hummmm boiola”, para mim camisa gola “V” apertada sempre será coisa de viado.

Como naquela noite a bebida liberou um pouco o pedófilo dentro de mim e tinha um menino olhando nos meus olhos, e eu nos dele, decidi chegar. Ciente de que todos parecem gays, e que meu gaydar em tal situação poderia falhar, resolvi falar com a garota ao lado dele.
Perguntei:
- seu amigo é gay?
Ela respondeu:
- ele é meu namorado.
Não digo mais nada...

Será que não ensinam que em uma boate se você fica olhando no olho de outro cara você quer dar? Seja porrada ou o cú... não se para e simplesmente fica olhando no fundo dos olhos de outro homem ao acaso, que retardado! E se você olha no olho de um garoto dessa idade ele continua olhando... incrível! Dão mole sem perceber!

Outro ponto são as unhas. Em um esforço investigativo para descobrir porque as unhas desses meninos brilham tanto interroguei as copeiras do escritório e descobri que trata-se de “base”, sim, os garotos agora usam uma coisa que eu sempre chamei de esmalte transparente, mas que chama-se “base”, é o cúmulo da viadisse.

O engraçado é que essa inversão nas meninas só acontece por um crescente interesse por futebol (não conto trabalhar, pois isso é anterior a minha geração), porque fora isso elas não passaram a ter atitudes ditas masculinas, não pararam de se depilar, não fazem concurso de arroto, não raspam a cabeça... Pelo contrário, cada vez se maquiam mais, alisam mais os cabelos e colocam uma quantidade de silicone capaz de salvar qualquer um de um naufrágio, aliás, em breve os pais ao invés de colocarem asinhas nas filhinhas vão colocar logo um silicone.

A homofobia, assim como a pochete, precisava sair de moda, mas os meninos não precisavam incorporar tanto o espírito. Se na minha época as drogas, o hip-hop e funk baixo nível transviavam a juventude carioca, hoje Restart, Fresno, Hori e etc criaram uma juventude transVIADA. Os meninos héteros são cada dia mais “a louka, Lady Gaga”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário