domingo, 13 de março de 2011

O Fardo da Fantasia - Flash do (agora) carnaval passado [3]

Dr. Onofre.

Ontem fui a uma festa de carnaval, um encontro de amigos inconformados com o fim precoce da folia. Como era de se esperar, as fantasias eram obrigatórias. Poderia quebrar meu teclado digitando as histórias de mais de 80 bêbados num apartamento, mas dedicar-me-ei a contar a minha própria.

Cheguei razoavelmente cedo. Tomado pelo espírito carnavalesco, antes mesmo de entrar na casa do anfitrião, comecei a fazer um strip no elevador, que, felizmente, subiu sem que eu topasse com nenhum vizinho, mas que, infelizmente, deveria câmeras de segurança.

Abri a porta e já fui despertando risadas. Quando o dono da casa chegou, me encontrou usando apenas "sunga, pochete, blazer verde de ombreira, óculos new wave e ensaiando passos de lambada na ilustre cia. do Homem Aranha" (vale oferecer ao leitor menos familiarizado com o mercado publicitário o original). Devo dizer que me superei com essa fantasia, nem mesmo a odalisca faz tanto sucesso.

É aqui que comecei a entender ex-BBBs, panicats, e atores da Record. Obviamente eu queria chamar atenção e dançar "Adocica, meu amor" muitas vezes, mas nunca pensei que seria tão assediado, já que além de estar seminú - como as outras celebridades B mencionadas - não fiz, literalmente, nada de interessante. Não conseguia dar dois paços ou terminar um drink sem que o Beto Barbosa impusesse sua presença. Conversar era tarefa difícil, já que muitos esperavam ver meu jingado com a pochete a todo momento.

Minha acompanhante, uma bela cisne negro, não levou bem o fato de todos conseguirem ver minha bunda, também não gostou das meninas olhando meu adereço de pélvis e entregou-se à bebida. O que nos leva a derradeira parte da história, deixá-la em casa.

Desci do apartamento com as calças na mão. Só me vesti quando estava na esquina da rua esperando um táxi. Para minha (in)felicidade, um vigia de prédio na Epitácio Pessoa cantou pela última vez minha trilha sonora da noite. E assim, meu carnaval acaba.


*     *     *
Flashes do carnaval passado, um Desbunde em três atos: Realeza, Travecos, Piratas e outros bichos estranhosProvocante, Sexy e Arabesca ; e O Fardo da Fantasia.

3 comentários:

  1. Caaro desbundado (kkk'), ri muuuito com seu post! -adorei o blog, virei fã de carteirinha! ;**

    ResponderExcluir
  2. Como assim, "Epitácio Pessoa", de onde vooc é? -morto

    ResponderExcluir
  3. Epitácio Pessoa é uma avenida na Lagoa, um bairro aqui do Rio.

    Att.

    Dr. Onofre.

    ResponderExcluir