terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cheiro de gasolina e cigarros

Seu Oliveira

Ultimo jogo do campeonato brasileiro do ano de 2009. O Flamengo jogava contra o grêmio no finado Maracanã. Como bom tricolor aproveitei a ocasião para faturar uns trocados. Estava pelas redondezas quando ouvi gritos, fogos e talvez até tiros pro alto, o jogo havia terminado com vitoria do flamengo.
Comecei a circular em volta do estádio, até ver uma senhora e dois rapazes fazendo sinal. Parei e pude reparar que ela usava, uma camisa do flamengo oficial, um óculos ray-ban vermelho combinando e uma bolsa Luis Vitton. Entrou no meu carro revoltada e xingando. Minha primeira reação foi pensar que o flamengo não tinha ganho o jogo. Depois de uma enxurrada de palavrões pude perceber que sua revolta era com o motorista particular que não conseguiu chegar na porta do estádio devido a um bloqueio da policia. Os rapazes, de mais ou menos 20 anos, pouco se importavam com os gritos da velha e conversavam animadamente sobre o jogo.
Até que a senhora ao ver meu maço de cigarros jogado no console dispara a um dos garotos:
- Alexandre, você não está mais fumando não? Porque eu falei com seus pais e eles disseram que você continua fumando. Não posso acreditar, eu já conversei contigo, se continuar eu não teve levo mais pra nada, jogo do flamengo na minha cadeira especial, compras, viagens, porra nenhuma!
Constrangido, mais pelo amigo que estava no taxi também do que comigo, respondeu:
- Não vó, estou parando, já tem duas semanas que eu não fumo.
E pelo retrovisor pude reparar um sorrisinho mútuo entre os rapazes. A senhorinha retrucou:
- É bom mesmo. O rapé e o narguilé eu até já aceitei, mas o cigarro faz muito mal, caralho! Eu mesma fumei por muitos anos. Olha lá, hein? Se eu descobrir que você está mentindo, já sabe...
- Que isso vó, jamais! Mudando de assunto, nós vamos te deixar em casa e depois vamos seguir para o Clipper para comemorar a vitória.
- Clipper?
- É vó, uma bar no Leblon...na verdade vai tanta gente que fica todo mundo na rua...
Segui até a casa da coroa. Assim que ela saiudo taxi, O tal Alexandre disse:
- Moço, pro Clipper, mas antes dá uma paradinha naquela banca preu comprar cigarro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário