domingo, 12 de junho de 2011

Governo e Oposição - Nunca Diga Nunca

Por Boris Y.


Caros leitores, tenho 23 anos, sendo todos eles vividos no glorioso Estado do Rio de Janeiro. Nunca, nesses 23 anos, eu havia sido situação em relação ao Governo do Estado, sempre fui oposição, também não era para menos... confira a incrível lista de quem eu já tive que aguentar:

- Wellington Moreira Franco (ex-prefeitinho da cidade que tem a maravilhosa vista para o Rio, o qual prometeu acabar com o problema da segurança em 60 dias hahahaha, faz me rir, muito espirituoso ele)
- Leonel Brizola (dispensa comentários, sempre defendendo os "interésses" da educação, mandou muito bem nos CIEP's e Sambódromo, mas foi um completo desastre em todo resto, com especial destaque para forte crescimento da violência, e pariu a dupla Cesar Maia e Garotinho. Valeu apenas pelo mestre Darcy Ribeiro, vice em seu primeiro mandato)
- Nilo Batista (apenas sucedeu Brizola que saiu para ser candidato à vice-presidente, como governador é um ótimo advogado, professor e doutrinador de direito penal)
- Marcello Alencar (ladrão alcoólatra)
- Anthony William Matheus de Oliveira, O Garotinho (hahahahahahhahaha, polígono de segurança, morar feliz, restaurante popular, cheque escravidão, quer dizer, cidadão, etc, etc, etc. A única coisa boa que fez foi nomear Luiz Eduardo Soares sub-secretário de segurança, que  criou a excelente Delegacia Legal e Nova Polícia com radar em todas as viaturas evitando execuções sumárias por policiais, mas o Menininho o demitiu ao vivo no RJTV)
- Benedita da Silva, Binidita ou Bené (eu tinha simpatia por ela, tinha tudo para ser boa, um a biografia legal e etc, mas o que vimos  foram apenas traficantes praticando tiro ao alvo em um dirigível, isso mesmo, um zeppelin da polícia)
- Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira - Rosinha Garotinho (hahahahhahahahahah, nova sepetiba ou "nova cidade de deus" para os íntimos, as mesmas atitudes populistas do marido com o agravante de tentar substituir a teoria da evolução pelo criacionismo nas escolas públicas)
- Sérgio Cabral Filho (o pai é aquele sambista inútil que escandalosamente foi conselheiro do tribunal de contas até 2007) 

Mas agora mudei, é difícil dizer isso: sou governo, Sérgio Cabral tem meu apoio e aprovação. Na verdade eu odeio a pessoa do Sérgio Cabral, tenho uma total antipatia, odeio a cara, as expressões faciais, sei que é um bandido corrupto, ele não tem o meu voto, mas o que eu posso fazer??? Tudo que eu poderia pedir, e sempre pedi, de um Governador do Rio ele faz e ainda vai além... queria que ele me desse ao menos um motivo para fazer oposição, mas ele só me dá motivos para apoiá-lo, eu JURO é contra a minha vontade.

Direitos Humanos e Estado Laico

Ele não só acabou com a confusão entre estado e religião criada pelos três governadores evangélicos anteriores (Garotinho, Binidita e Rosinha) restaurando o estado laico, como também tomou importantes medidas para os avanços dos direitos humanos. Hoje, podemos considerá-lo pai da união homoafetiva no Brasil, tenho orgulho de ter sido o o governador do meu estado quem deu o vanguardista pontapé para novos tempos de respeito ao ser humano. Além disso, ele já havia lançado e reforçou há poucos dias o programa Rio Sem Homofobia que prevê uma série de medidas como programas de treinamento para policiais, campanhas pulicitárias e um 0800 para denúncias e informação, pois por mais incrível que pareça o Brasil é o país ocidental que mais mata homossexuais e o Rio é o estado nº. 1 nesse tipo de crime, que o diga o baleado do Parque Garota de Ipanema (no Arpoador) e o menino Alexandre Ivo, 14 anos, assassinado após ser torturado por 3 horas em São Gonçalo no ano passado.

Segurança Pública

Não preciso falar muita coisa, todas as taxas de criminalidade caíram e as UPP's trouxeram uma nova sensação  para cidade, sensação de segurança, é como se a cidade estivesse mais leve e feliz. Todos tinham um discurso terrorista de que as favelas poderiam descer a qualquer momento e os traficantes tomariam conta da cidade, eu sempre disse que era bobagem, que os traficantes eram um bando de drogados armados desorganizados, dizia que bastava querer botar para fora que seria fácil, Cabralzinho provou minha tese.

Interesse Pessoal

Sou parcial também, ele pacificou a favela que tem uma entrada na minha rua e abriu uma estação do metrô na minha quadra, meu apartamento mais que dobrou de preço, e eu chego ao trabalho em 20 mim, não digo mais nada.

Liderança

Será que sou apenas eu que não sou cego para ver que esse bombeiros realmente deveriam estar presos? Acho absurdo que eles ganhem R$ 950,00 por mês, mas viraram militares por que quiseram, ninguém os obrigou, militares não são civis, eles respondem à normas especiais. Na carreira militar as duas coisas mais importantes são hierarquia e disciplina, eles quebraram as duas. Invadiram um quartel usando covardemente crianças e mulheres como escudo e depedraram o património público. Estou com ódio dessas pessoas com fitinhas vermelhas nos carros, tora que elas batam o carro e fiquem tetraplégicas por que os bombeiros furarm o pneu da ambuância e, por isso, o socorro não vai chegar. Cadeia neles e aumento também, porque independente de serem vândalos eles merecem.

Além disso, finalmente governador e prefeito do Rio se entendem!
Juntos até conseguiram as Olimpíadas, não que isso seja lá grandes coisas, pois sabemos que só os estádios vão ficar prontos e a infra-estrutura (não sei como é a nova forma de se escerever) que é boa nada. Aliás como assim estamos construindo a linha 4 do metrô para barra se não existe a linha 3?!?!?!?!? Genial...

Nunca pensei que fosse falar isso na minha vida: Parabéns governador Sérgio Cabral!*

*opinião pessoal do colunista, não é editorial do Blog.

Um comentário:

  1. Boris,

    De fato eu tb não tenho muito o que reclamar desse governador. Mas vc sabe que depois de ter sido derrotado em todas as eleições, desde que tirei meu título, acho que descobri a alegria de ser oposicionista.

    Eu formei meu pensamento político em épocas do tucanato e tive que esperar Dilma e Lula entrarem no poder pra descobrir como é agradável estar na oposição. Não tem pressão nenhuma, e os governantes são pessoalmente tão toscos que a crítica quase que se faz sozinha.

    Acho que eu nunca vou conseguir apoiar um governo que tem em seus postos chave "Pezão" e Julio Lopes.

    Onofre.

    ResponderExcluir