domingo, 17 de abril de 2011

Mulheres no Poder, Perigo Constante

Por Boris Y.

Outro dia eu acordei atrasado e peguei uma van para ir à faculdade. Durante o caminho, o motorista da van, que como de praxe era louco e corria alucinadamente, se viu impedido de continuar correndo porque havia sido fechado por um carro lerdo na frente. 

Nesse momento ele não hesitou em virar para o cobrador e perguntar:

- Olhá lá, felipe, olha mermo, vê se não é mulé!?
- É mermo!
- Sabia porra... tô te falano...

Não sou machista, não acho que mulher seja pior no trânsito ou profissionalmente e na administração de empresas, mas se o assunto for administração pública...

Antes que me xinguem vamos a um estudo de caso com as últimas três mulheres à exercerem a chefia de alguma esfera do executivo com jurisdição sobre a Cidade do Rio:

Benedita da Silva ("Binidita" ou "Bené")

Nossa querida gerreira Bené, lutadora, de favelada e estuprada pelo tio à Senadora da República. Uma mulher com uma vida digna de filme e que teve a oportunidade de governar nosso Estado em 2002. O que ela fez? Resumiria o governo da Binidita em empregar o seu marido ator e tentar resolver o problema da segurança pública equipando a polícia fluminense com um eficientíssimo dirigível/zeppelin, que além de super ágil quase não era fácil de se metralhar. 

Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira ("Governadora que falava puliça")

Essa é hors concours, e também ficou conhecida como "costela de adão" por ter seu mandato considerado pelo Tribunal Eleitoral como uma continuação do de seu marido e não sendo permitida sua reeleição, já que parente de primeiro grau não pode ser eleito em sequência. Reclamam tanto de falta de continuidade nas iniciativas do Estado que ela deu prosseguimento a construção do conjunto habitacional Nova Sepetiba, que deveria se chamar Nova Cidade de Deus, já que não tinha asfalto, transporte, segurança, saúde, escola, saneamento... enfim, essas coisas que nem importam tanto.

Para uma governadora que falava "puliça" nada melhor que botar um Garotinho para cuidar da segurança pública e ser o chefe das Puliças Militar e Civil, foi o que ela fez, nomeou seu marido Anthony Garotinho William Matheus de Oliveira como Secretário de Segurança Pública!!!!! Afinal de contas ele era suuuuuuper experiente nessa questão, um especialista praticamente, no governo dele a segurança foi uma maravilha, coisa européia, ele implantou o que mesmo??? Um programa chamado "poligono de segurança" que nada mais era que uma barraca de vendedor de praia em algumas esquinas com um carro sem motor (e rádio) da Puliça Militar embaixo da barraca.

Mas pera lá, não é só de péssimas idéias que se fez o goveno da Rosângela, ela também decidiu deixar o estado laico de lado e levar o ensino religioso às escolas públicas!!! Não está satisfeito??? Ela decidiu substituir o ensino da evolução pelo criacionismo!!! Muitos não intendem essa iniciativa, a chamam de evangélica fundamentalista, mas na verdade ela é uma visionária. Tudo o que ela fez foi para preservar o erário público (finanças públicas) e respeitar o contribuinte, afinal de contas ensinar a evolução e as teses de Darwin e Lamarck leva muito mais tempo e precisa da contratação de mais professores do que chegar lá e falar "e deus criou tudo em seis dias e descansou no sétimo".

-Mas professora por que o polvo e o camaleão mudam de cor?
- Porque deus fez assim.
- Professora é verdade que o homem veio do macaco e os passarinhos dos dinossuaros?
- Tudo falácia, deus criou o homem, o macaco e o passarinho exatamente como eles são hoje há apenas uns anos atrás.

Simples e econômico não?

Dilma ("Boneca Bizonha")

Nossa queria Boneca Bizonha plastificada da Estrela tem apenas 100 dias de governo, mas já conseguiu tomar uma das decisões mais erradas que podia, aumentou o imposto da cerveja!!!!!!!!! Elas ignora totalmente a perigosa inflação, tomando medidas apenas contra o consumo de goró??? Isso é inadmissível!

Além disso, ela insiste em ser chamada de "presidenta"... doi os ouvidos e os olhos, pois  agora toda as vezes que leio uma lei ou decreto no trabalho começa com "a presidentA, nos exercícios das suas funções...".

Um comentário:

  1. Há todo o tipo de mulher e de homem no poder, bons e maus. A questão não é de gênero, mas de consciência e de compoetência próprias de cada indivíduo.

    ResponderExcluir