segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brasilidades II

Por Z. Leid Silva

   Poucos dias após ter publicado meu texto "Brasilidades" tive um encontro que me obrigou a escrever uma segunda parte sobre o tema.
   Há duas semana fui no Molly Malones, típico PUB irlandês de Los Angeles (apreciem a ironia) com música ao vivo, a convite de uma prima que era amiga da vocalistade uma banda a qual iria se apresentar.
   O ambiente era escuro, devido às poucas luminárias de teto que balançavam, dando movimento as sombras que dançavam nas paredes de tijolos vermelhos. Eu bebericava uma stella meio-morna no ambiente esfumaçado (apesar da proibição do fumo) ao som energético e pulsante do rock com um  pézinho no folk do "The Cannyons" (vale dar uma olhada no youtube).
   Ao final do show , estava saindo do bar para conhecer a banda quando fui abordado com a seguinte frase proferida em um doce gauchês: "Vocês já vão embora?"
E no susto de ouvir a minha língua natal em um local tão pouco propicio, me virei e deparei com uma linda loirinha no final dos seus 20 anos.
   Carol, a gaúcha vocalista de uma banda americana de samba que iria se apresentar em poucos instantes no mal iluminado palco do Molly Malones.
Depois de papear por poucos minutos e ganhar um sonho de valsa da brasileira, fui assistir o show.
   E descobri então, em Los Angeles, num PUB irlandês, uma banda americana com uma vocalista gaúcha uma das mais cariocas canções.

http://www.youtube.com/watch?v=CsqKGKsW-Ts&feature=youtube_gdata_player

Nenhum comentário:

Postar um comentário