quarta-feira, 6 de julho de 2011

Par Improvável

Por Z. Leid Silva

Caminhando entre as ruas do Leblon, no intervalo do jogo do Brasil, avisto em uma esquina um policial militar gordo, de meia idade conversando animadamente com uma senhorinha em uma cadeira de rodas.

Curioso, decidi me aproximar e no trajeto fiquei me perguntando o que este par improvável estaria conversando... Teria a velhinha sido assaltada? Seria uma boa avó desejando um bom dia de serviço ao seu neto?  Seriam dois amantes discutindo as aventuras da noite anterior? Estariam ambos preparando um assalto a banca de jornais ao lado?

E por mais absurdos que possam parecer, meus devaneios não poderiam me preparar para a cruel realidade.

Ao passar, ouvi o PM, com grande satisfação, com um sorriso quase discreto no rosto dizer:
-... E aí eu dei-lhe um safanão na cara e um ponta pé, que fez ele cair longe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário