sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cheiro de gasolina e cigarros

 Seu Oliveira

  Algumas modas melhoraram muito os meus negócios, especialmente o fato da Lapa ter retornado ao seu Status de reduto da Boêmia carioca, afinal me permite levar jovens da zona sul até lá e faturar uma graninha. Há 20 anos atrás era considerado um bairro perigoso, violento e sem atrativos. Atualmente aos finais de semana é habitada por jovens alternativos de classe média da zona Sul, que sentem-se como se tivessem sido criados pelo samba de terreiro, sinucas, DJs de quinta e cachaça barata.
   Em uma certa sexta-feira, peguei 4 jovens de no máximo 17 anos indo justamente para lá. Seguindo o esteriótipo, trajavam bermudas levemente rasgadas, camisetas sem marcas famosas, alguns de havaiana e barba por fazer, exalando um leve cheiro de cerveja. E como não poderia deixar de ser, o que sentou no banco do carona, portava um cigarro de maconha na mão, que tentava esconder de mim.
   Perguntaram se poderiam fumar cigarros, respondi que só poderiam se me cedessem um cigarro (à essa altura já estava há quase 3 horas sem um cigarrinho) e se o do meio prometesse não sujar os bancos com as cinzas. Relaxaram.
   Os garotos conversavam, riam, gritavam e eventualmente me faziam perguntas, me convidando para a conversa. Falavam de tudo, assuntos do cotidiano, garotas, mulheres, colégio, arriscavam alguma coisa em política e sempre tentavam disfarçar utilizando palavras e nomes desconhecidos quando se tratava de drogas e o fato dos pais de alguns terem proibido a saída.
   Ao passar pela Gloria, os rapazes foram a loucura vendo os travestis que se amontoavam pelas esquinas em busca de programa. Os meninos gritavam e assobiavam, até que um dos travestis resolveu mostrar os seios. Excitadíssimos os meninos riam. Até que parado num sinal, eles decidiram pedir para um travesti baixinho (a?), que só usava um sutien, uma mini-saia e muita maquiagem:
- Vocês querem que eu mostre meu peito? Vocês querem?
E os meninos em côro responderam:
- Mostra! Mostra! Mostra!
Travesti decidiu então enfiar a mão dentro do sutien e sacou o enchimento, que ficou balançando acima da cabeça. 
Os rapazes gargalharam até chegar na Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário