terça-feira, 26 de abril de 2011

O trânsito flui bem no Rio.

Dr. Onofre.


Alguns acreditam que há males que vêm para o bem. Eu resolvi ampliar essa máxima: há males que vêm para pior ainda. A reflexão não tem outra inspiração além do trânsito carioca.

Há, de fato, vantagens no dilúvio que cai na cidade. Para quem tem uma gôndola, só pra dar um exemplo, o trânsito flui muito bem, como demonstram a série de imagens retiradas do boletim do Trânsito Online, da prefeitura do Rio, ontem, mais ou menos às 22:30.

    
        
Para todos os demais, o trânsito está uma merda mesmo. Literalmente, uma bosta. Não muito longe da minha casa há um enorme gêiser de cocô, digno dos melhores parques americanos. O mal da chuva só piora a já caótica situação do trânsito carioca.

Mas não se preocupem, os Desbundados da Prefeitura e do governo do Estado garantem que, se não chover em 2014/16, e só se for assim, as obras de infraestrutura estarão todas prontas para os megaeventos esportivos que vem por aí. 


Não me resta outra alternativa, senão acreditar. Até agora os caras estão indo bem. Adiantaram-se no cumprimento da promessa de campanha e, bem antes do fim do mandato, já levam esgoto à população do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário