segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gastronomia de Madrugada

Por Z. Leid Silva

   Neste último final de semana, saí de uma night (que com certeza daria um texto próprio) faminto, como de costume, depois de muitas horas de farra.
   Como estava acompanhado decidi que tinha que ser um lugar perto da minha casa (para depois aproveitar a oportunidade) e que tivesse "classe".
Decidi ir no estilosíssimo Bar e Restaurante Eclipse no final de Copacabana.
   O Eclipse é um local elegantérrimo, com um céu feito com estrelas de fibra óptica no teto e um piano bar, que fica aberto 24 horas. -Local perfeito para levar uma menina de classe. Devido a sua localização e horário, as 4 da manhã (quando eu cheguei), é o reduto de gays, prostitutas e bêbados de Ipanema e Copacabana. -Nem tão perfeito assim.
   Entre a porta e a minha mesa, passei por um casal de gays comendo uma picanha completa que ocupava duas mesas, duas meninas que conversavam animadamente enquanto uma terceira estava apagada, debruçada sobre a mesa e duas prostitutas divertiam um grupo de 3 gringos enquanto todos comiam pizza.
   Sentei com a minha companhia em um canto um pouco mais tranquilo... Veio o garçom e eu perguntei dos belíssimos salgados que tinha visto na entrada e que já me renderam muitas laricas anteriores:
- São de que?
 Me assustei quando ele respondeu:
- São de ontem!
Não sei quantos salgadinhos ele estava esperando vender.
Na dúvida pedimos a pizza com borda de catupiry, já que essas são iguarias confeccionadas no ato.

Junto com a pizza veio a menina que estava apagada, tropeçando e tateando o seu caminho até o banheiro.
   Ao contrário da pobre garota, a pizza estava uma delícia.
Conta paga, barriga cheia e já satisfeito com o show fui, quer dizer fomos para minha casa. Ao que parece a pizza do eclipse também é afrodisíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário