quinta-feira, 24 de março de 2011

Spray de Pimenta

Por Boris Y.

Esse não é um post propriamente de humor, na verdade de humor ele só tem mau humor. Eu poderia dedicar esse péssimo humor ao fato que eu estou preso em casa com gastroenterite, mas vou dedicar o post para a sempre ela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (palmas), ou simplesmente "Puliça" para ex-governadora costela de Adão.

Há mais ou menos um ano a Puliça e a Guarda Municipal carioca começaram a usar novas "armas não-letais", respectivamente spray de pimenta e arma de choque. Você deve estar se perguntando: "Boris, mas isso não é bom? Não vai diminuir a violência da PM com a população?", meu filho, você é muito bobo, quando alguma coisa relacionada à PM-RJ será boa??? Eles conseguiram transformar mercúrio cromo ou spray de merthiolate em arma letal se fosse disponibilizado para tropa...

Por sorte a PM está usando o spray de pimenta, se utilizassem a arma de choque da GM muitos tá teriam morrido em cenas épicas de tortura urbana promovidas pela PM, com PM's atacando cidadãos com mais de uma arma ao mesmo tempo. Como exemplo não precisa nem abrir o O Globo de hoje, pois a capa trás a seguinte manchete "Spray de pimenta para os sem-moradia" com a chocante foto de um sempre gordinho PM com a sua pança pulando e tacando spay em uma desabrigada e sua filhinha (!!!), sobreviventes da tragédia no morro do bumba e que estavam na fila para receber o dinheiro atrasado da prefeitura de Niterói.

Ainda hoje, assistindo ao RJTV, pude ver outras cenas do protesto dos sem-moradia que eu falei acima, foi uma caminhada pacífica reprimida com grotescas doses de spray de pimenta, nas cenas aparecia uma senhora que apenas atravessava a rua e foi vítima de um PM e um jovem que do nada levou spray de pimenta à apenas 2cm (!!!!!!!!!!!!!) do olho, vindo de um filho da puta de um policial militar.

Já ouvi diversas histórias de amigos meus, um deles levou spray de pimenta na comemoração no Leblon da vitória da Taça Guanabara pelo Flamengo, estava tendo uma confusão ao lado e os PM's chegaram tacando spray em todos e pegou de raspão no meu amigo, segundo o qual a dor é insuportável e você não consegue mais enxergar nada (isso que foi só de raspão). Outro amigo viu uma briga durante o bloco Simpatia é Quase Amor em Ipanema, dois garotos estavam "juntando" em outro completamente bêbado, o que os PM's fizeram? Encheram de spray o solitário garoto que estava apanhando, e enquanto ele berrava desesparedamente com a mão nos olhos eles tacavam mais spray.

Mas ontem a noite sim, a polícia se redimiu e mostrou o bom uso do spray. No jogo Fluminense X América do México a torcida cantava músicas e exibia diversas faixas contra o falso defensor da ética Muricy Ramalho. Um dos protestos era uma cartolina amarela com os dizeres "Muricy Amarelão". É óbvio, qual ameaça maior à segurança pública que uma cartolina amarela expressando um protesto compartilhado por todos os presentes??? E dá-lhe spray de pimenta para tomar nossa vilã, a cartolina amarelona, responsável pela insegurança no Rio.


 
É para isso que pagamos impostos? Para pagarmos os salários desses merdas e munirmos eles de sprays dolorosos e mal utilizados? Deveríamos ao menos, de cortesia, pagar um curso que ensine que basta tacar o spray no ambiente para dispersar a multidão e que tacar o spray a 2cm do olho de alguém pode causar danos permanentes que o filho da puta nem imagina, um curso que avise a ele para tacar spray no cú da mãe dele, ou no olho mesmo, afinal de contas, como diz o ditado popular, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Um comentário: