quarta-feira, 23 de março de 2011

Publicidade/Vida de cego.

Dr. Onofre

- Hoje eu vou tornar a vida de um cego mais fácil.

Aposto que foi isso que um designer de projetos pensou antes de desenhar o projeto de cardápio de pizza do Zona Sul. Não resisti e tirei uma foto para acreditarem em mim:

"Temos cardápio de pizza em braille"
Fiquei pensando que os donos desse lugar só podem ser cegos. Só assim pra pagarem alguém para fazer isso. E o pior é que esses caras ganham bem, desenhando seus projetos publicitários. Por quê, meu Deus, escrevem no cardápio dirigindo-se a cegos??? Por que não escreverem também "temos cardápios para analfabetos"? o resultado seria o mesmo.

Esse menu, levemente molhado, me levou a um momento de epifania. Por que eu não escolhi uma profissão como essa? Poderia, nesse momento, estar desbundando por ai - quem sabe criando o comercial do "escavusca" na NET ou me enchendo de dinheiro fazendo comerciais do tipo Activia - "noossa que alívio"; ou ainda Harpic higiênico - "oi, posso xeretar sua privada?". Mas não. Escolhi uma profissão na qual as pessoas enxergam, tenho que usar gravata e nunca vou poder fale sobre cocô. Se arrependimento matasse...

*     *     *
Aproveito para informar aos leitores e aos colegas de redação que tirarei férias remuneradas do Desbunde até o meio de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário