segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Telefonema dos Desesperados" ou "Vem fazer Glu-glu"


Dr. Onofre.

Eu estava muito feliz. Céu azul, mar gelado, areia fina e branca. Estava no Coqueirão, mas ao mesmo tempo não parecia lá. Estranhamente não tinha ninguém gritando “OLHA O MATE!” ou “AÇAI, AÇAI!”, não tinha aqueles pombos que comem o lixo na areia perto da gente, nenhuma gorda à vista, nem som dos carros da Vieira Souto.

Apesar do cenário pouco usual não estava me importando nem um pouco. Estávamos na praia apenas eu e uma linda japonesa queimando ao sol. Como o leitor perspicaz já deve ter percebido, trata-se de um sonho. Desde quando é possível Ipanema sem barulho?! Cada uma que me aparece...

Antes de conseguir extrair qualquer material para análise desse comercial de perfume que meu sonho parecia ser, fui chamado à realidade por meu celular: quinta-feira de madrugada, silêncio, calor, necessidade de acordar cedo no dia seguinte e solidão (exagerei na pieguice, desculpem). Do outro lado da linha, um querido amigo de faculdade tenta, adianto que infrutiferamente, expressar-se em português driblando a bebedeira. Com ouvido clínico consegui decifrar:

“ – Ónóffffri... lembbbrrei di vôccccê... – Espero que tenha lembrado de pagar minhas contas, porque não tem a mínima chance do meu trabalho render amanhã, depois de ter sido acordado no meio da noite. Continuou o amigo: É qu’eu tô num pútttêro em Bbrrasília vendo um ssssshow do SSSérrgio Malllanddro...

Tá bom. Talvez, só talvez, tenha valido a pena sair da paradisíaca Ipanema-vazia-com-toque-oriental para ouvir essa frase. Essa foi uma das poucas vezes em que fui acordado e mantive o bom-humor. Depois de rir da situação, ouvir um “você é um amigão, cara... o XXX – outro amigo de faculdade nosso – não me atendeu” e refletir sobre a decadência do Dr. Malandro voltei a dormir.

Amanheci perturbado. Não por ter sido acordado por um amigo de porre, fenômeno etílico razoavelmente comum na minha casa; mas, por não consegui entender porque fui associado à putaria, à Brasília ou ao Sérgio Malandro. Se alguma das 3 pessoas que entram nesse site diariamente* ou nossa única seguidora, Mayara, souber a resposta, por favor escreva no espaço reservado aos comentários. Ou não... talvez seja melhor não saber...

Deixo vocês com um incrível vídeo do Reality do Serginho: a Casa dos Desesperados. Sim, aquilo é um sózia do Tim Maia.

_____________________________________
* Segundo estatísticas oficiais fornecidas pelo Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário