terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu Amigo Global e Outras Informações Altamente (In)úteis

Dr. Onofre.


Há algumas semanas recebi uma notícia chata. Alguém de quem acompanho a vida ia se mudar pra longe. Não é uma relação ordinária. Explico melhor: é quase como se eu, Z. Leide ou Boris parassemos de escrever e vocês, caros e poucos leitores, ficassem sem saber por onde andomos ou que maldições andam a acontecer conosco.

Com esse amigo é mais ou menos assim. Tirando o fato d’eu acompanhar as macaquices dele há alguns anos e de lê-las em “O Globo”, não num jornal eletrônico chinfrim, como nosso querido “DesBunde”. Mais do que isso nos distancia, devo ser honesto... Ele, o lendário João Ximenes Braga, é um ótimo escritor, é velho, gay e alternativo. Tirando a bebida e o mau humor, não sei dizer se há algo mais que nos aproxime.

Soube que o Dr. Ximenes participaria da equipe de roteiro de “Insensato Coração”, novela das 8 da Globo. Pois bem, tive a oportunidade de ver alguns capítulos dessa novela durante a semana. Infelizmente, não percebi as alfinetadas peculiares do João, nem mesmo um traço de sua vida doida.

Apesar de tudo, pude detectar acima da atuação canastríssima de Eriberto Leão, e da Glória Pires brincando de Beth, a Feia, uma fala. O personagem de Lázaro Ramos dizia à Camila Pitanga: “- Por que alguém traria uma criança prum bar?!”. Sim, amigos, João Ximenes está vivo e acena a seus amigos com o politicamente incorreto.

Seu inconfundível ódio a crianças em lugares públicos destinados a adultos conseguiu encontrar um respiradouro face à censura do agradável. Matei as saudades.

*     *     *

P.S.: apesar de minha insistência em dizer que são poucos leitores; o Blogger, em suas estatísticas loucas, afirma que este é um jornal de circulação internacional. Desocupados na Turquia e em Cingapura (por quê, meu Deus?) têm entrado aqui. 

*     *     *

P.S.2: em resposta ao Dr. Z. Leid Silva, devo partir em defesa do Big Brother. Esse programa, além de trazer diversão gratuita, mostra gostosas de biquini e permite assunto fácil com todo tipo de pessoa. Como diria um ex-participante: “ADOGO”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário